domingo, 11 de abril de 2010

Sou Tímido

A Bíblia nos mostra muitos exemplos de homens e mulheres a serem seguidos.
Abraão nos ensinou a ter fé, quando obedeceu ao Senhor, saindo de sua terra e indo para um lugar que não conhecia. Depois, soube esperar, e já velhinho - Ele com cem e Sara com noventa anos- nasceu Isaque. Depois aconteceu o episódio em que Abraão obedece ao Senhor, oferecendo seu filho como sacrificio. Por essas e outras ele é considerado o Pai da Fé.
José, filho de Jacó, é outro exemplo que gosto de falar. E lógico, temos o próprio Jesus que deu exemplo tanto com suas parábolas como com seu próprio caminhar correto.
Porém, hoje quero falar de Moisés.
Moisés foi o escolhido para libertar o povo das mãos do Egito e liderá-lo rumo à terra prometida. Porém, ele não se julgava capaz de liderar aquele povo, porque tinha dificuldades de se comunicar. Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. Exodo 4:10
Mas, o Senhor esteve com ele na caminhada e ainda proveu outra forma de dar suporte ao ministério de Moisés: levantou Arão, que o auxiliaria em sua dificuldade.
Aí Moisés se esforçou, buscou obedecer ao Senhor, criou leis, buscava solução dos problemas do povo junto ao Senhor.
Moisés foi realmente um exemplo de líder, foi um libertador, dirigente, mediador, legislador, profeta, foi sobretudo um grande homem de Deus .
Ele começou como um desacreditado, com dificuldades de se comunicar, e depois se tornou um grande líder, que nos é exemplo até os dias de hoje.
Eu tenho dificuldades de comunicação. Algo que tenho buscado melhorar. Já tremi e suei muito, por estar falando ou cantando na igreja, com pessoas olhando pra mim.
Mas vejo em Moisés um grande exemplo a ser seguido.
Como ele, busco obedecer ao Senhor. Acredito que minhas dificuldades não serão obstáculos para fazer a vontade do Pai.

Não sejamos tímidos, anunciemos as boas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário