quarta-feira, 7 de abril de 2010

A CRUZ MAIS PESADA

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23

Hoje, quando eu estava voltando do trabalho cantando louvores ao Senhor, comecei a pensar sobre uma frase do corinho que estava cantando, que dizia:

"...a cruz foi a mais pesada. Por fora só tinha madeira, mas por dentro estavam meus pecados...".


O peso principal não era da madeira, mas de sofrer e dar a vida pelos nossos pecados.
Jesus, quando levava sua cruz, sentia sua força se esvaindo. Era madeira, e não era pequena. Seu corpo já estava debilitado. Mas, seu amor por nós era maior que o sofrimento.


Em João 15:13 diz: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". Jesus assumiu seu papel de redentor, sofrendo e dando sua vida por nós.
Ele tomou sua própria cruz em todos os sentidos. E isso nos serve de exemplo.
Porém, reclamamos de levar a nossa própria cruz. Ajudar os outros então, nem pensar.



Irmãos, sigamos o exemplo de Cristo. Ele, em seu momento de sofrimento, também nos ensinava, como fez em todo tempo em que esteve como homem entre nós.
Não busquemos diminuir o peso de nossa cruz e muito menos fugir de carregá-la, pois seu peso total nos preparará, desenvolverá os músculos do nosso corpo para, na batalha, obtermos a vitória.



"Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro". I João 4:19

2 comentários:

  1. Olá, Antonio. Gostei muito do seu blog, já estou seguindo. Para mim seria um prazer que você seguisse o meu.
    http://marlucinhainha.blogspot.com
    Graça e Paz!
    Marluce

    ResponderExcluir
  2. "Ele sofreu muito,mas maior que a dor foi o seu amor"
    valeu,Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir