quarta-feira, 28 de abril de 2010

Deus satisfaz minhas vontades?

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. I Cor 4:20

Nessa quarta, no culto de oração, o pastor Cleber Baleeiro usou o versículo acima como tema da pregação. Falou sobre o fato de que muitos falam que seguem a Cristo, mas não seguem realmente. Falam de fé, porém só falam, não vivem uma vida de fé. Muitos tem bons discursos, mas no dia-a-dia não vivem o que professam.
Se não vivemos a fé Cristã que professamos, nossas vidas não tem sentido.
"A vida com Cristo" é um tema que tem me incomodado nos últimos dias.
Eu tenho escrevido e falado nos últimos dias, e minha preocupação é não deixar de viver o que falo, e também não falar o que não vivo.
Essa semana iniciei a leitura de um livro que fala sobre deixar o "EU" de lado e fazer a vontade de Deus. Deixar que Deus nos use segundo Seu propósito para nossas vidas. Incrível como Pedro, André, Tiago e João quando foram chamados por Jesus para serem "pescadores de homens" (Mt 4:18-22), deixaram tudo para trás e seguiram Jesus. Detalhe: a bíblia diz que Tiago e João (dois irmãos) deixaram "imediatamente o barco e seu pai" e seguiram o Cristo.
Isso, verdadeiramente é exemplo de deixar TUDO por Cristo.
Nos dias de hoje, onde até igrejas buscam satisfazer os fiéis, para que os mesmos venham até elas ou não a deixem, difícil imaginar pessoas anulando seu "EU" em prol de uma vida segundo a vontade de Deus.
Paulo em Heb 6:3 diz: "E isto faremos, se Deus o permitir". Em Atos 18:21 ele diz: "...mas querendo Deus, outra vez voltarei a vós." Isso mostra como ele se sujeitava à vontade de Deus. Não tinha interesse em realizar suas próprias vontades.

Não vivamos de palavras, e sim de AÇÕES.
Busquemos uma vida mais próxima do Pai.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Gl 2:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário