quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Procura-se um Pastor


Minha igreja (Igreja Batista Getsemani - Pq Bandeirantes - SBC/SP) vive um momento de sucessão pastoral. No momento, temos o pastor Cleber Baleeiro como interino e com a ajuda dele, buscamos um novo pastor.
Para reflexão, postei um artigo sobre o assunto.
Boa leitura.


Informativo da Comissão de Sucessão Pastoral

Em nossa procura por um Pastor adequado, a seguinte compilação foi feita para seu exame. Dos candidatos investigados pela comissão, apenas um foi encontrado com as qualidades necessárias. A lista contém os nomes dos candidatos e comentários sobre cada um deles, e caso você esteja interessado em investigá-los mais para futuras posições estamos abertos a ouvi-los:

1.   NOÉ: Esse pregador tem 120 anos de experiência em pregação, mas nenhum convertido. Além disso, de vez em quando se embriagava!
2.   MOISÉS: Esse pastor gagueja muito e sua última congregação disse que perde a paciência por pequenas coisas. Matou dois egípcios quando perdeu o controle.
3.   ABRAÃO: Saiu para o Egito durante tempos difíceis. Soubemos que se meteu em problemas com as autoridades enquanto tentava se safar de forma mentirosa com sua esposa. Teve um filho com a escrava, a qual lhe trouxe grandes problemas familiares.
4.   DAVI: Tem um caráter moral inaceitável. Poderia até ter sido considerado para a posição de Ministro de Música, se não tivesse sucumbido ao pecado. Ele mandou “assassinar” seu melhor soldado para ficar com sua esposa.
5.   SALOMÃO: Tem uma reputação de sábio, mas falha em colocar em prática o que prega. Teve 700 mulheres e 300 concubinas.
6.   ELIAS: Provou ser inconsistente, e é conhecido por afrouxar quando submetido a pressões. Enfrentou depressão e desânimo.
7.   OSÉIAS: Sua vida familiar está em pedaços. Divorciou-se e voltou a casar-se com uma prostituta.
8.   JEREMIAS: Muito emocional e alarmista; alguns dizem que é uma dor de cabeça. Vai dar um “problemão”...
9.   AMÓS: Vem de um passado no interior, sem estudos. Melhor seria se continuasse por lá.
10. JOÃO: Autodenomina-se Batista, mas não tem tato e se veste como um hippie. Não se sentiria bem num jantar da Igreja.
11. PEDRO: Tem um temperamento forte, e dizem até mesmo que o ouviram negar a Cristo publicamente.
12. PAULO: Pensamos que ele também não tem tato. É demasiadamente duro, sua aparência é feia, e suas pregações são muito longas, seus sermões são do tipo espada: chato e cumprido.
13. TIMÓTEO: Tem potencial, mas é muito jovem para o ministério pastoral.
14. JUDAS: Ah! Este pareceu ser bem prático, cooperador, bom com finanças, pensa nos pobres, e se veste bem. Todos nós concordamos haver encontrado o homem que estávamos procurando para o Pastorado.


E o informativo finaliza dizendo: Obrigado por todos vocês que estão nos ajudando em nossa procura pastoral.

Assinado: Relator da Comissão de Sucessão Pastoral.

Qual destes pastores você elegeria? Qual você deseja que seja o pastor de sua igreja? Cuidado para não seguir doutrinas de pastores que não vivem em conformidade com o mais puro e verdadeiro evangelho bíblico! Cuidado para não apreciar pastores baseado nos teus próprios gostos pessoais. Aprecie pastores que pregam a verdade, por mais duras que elas sejam...
Adaptado pelo Pastor Heber Toth Armí




11 comentários:

  1. Foi bom encontrar o seu blo,e poder ver e ler o que está a escrever pois tenho encontrado bons textos, que edificam e ajudam a cada um.
    Continue nesta força e na firmeza da Santa Palavra, pois é essa nos trás conforto e segurança.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
    Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre
    seu coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá graça e paz querido, sou pastor e teólogo batista, gostaria de saber se posso passar pela sucessão.
    Quero ressaltar que sou pastor auxiliar neste momento, mas desejo ser pastor titular. Estou em busca de uma igreja que queira desafios de crescimento e fortalecimento.
    Fico no seu agrado.
    Abraços.
    Pr.sahid

    ResponderExcluir
  3. irmão graça e paz, você ja acharam o pastor. pois o nome dele e Jesus Cristo, pois todo homem tem dificuldades e manias, mas o homem que seque a Jesus e e seu imitador e sim deve ser considerado pastor.
    ainda estou disponível se vocês querem um homem pecador, mas cheio de temor de Deus e serio candidato a ser usado por Deus para abençoar a vida de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Amém. A igreja atualmente tem um dirigente que ainda não foi oficialmente consagrado pastor.
    Para mais informações, peço que utilize o contato que consta no blog da igreja http://igrejabatistagetsemanisbc.blogspot.com.br/
    Abraço.
    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  5. À disposição dos amados irmãos para conhecer-nos, e orarmos na busca da direção de Deus.
    eduardoeyes@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. À disposição dos amados irmãos para conhecer-nos, e orarmos na busca da direção de Deus.
    eduardoeyes@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. SOU APENAS UM SIMPLES PASTOR QUE GOSTO DAS ALMAS E AMO AS OVELHAS, POIS O BOM PASTOR DEU SUA VIDA POR NÓS JESUS CRISTO. GOSTARIA DE ASSUMIR UMA IGREJA.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite com paz do senhor Jesus;
    Bem sou Pastor e reconhecido pela "ORDEM DOS TEÓLOGOS E PASTORES DO BRASIL", e claro se for da vontade de Deus e do Pastor interino e claro da comissão ministerial da Igreja gostaria de assumir esse ministério para a prosperidade e glória e exaltação do nome do Senhor Jesus.
    Aguardo contato (31)99976-3667
    E-mail: rondinelliubiratan@gmail.com
    Att...

    Pr.Rondinelli U.Dantas

    ResponderExcluir
  9. A graça e a paz do senhor Jesus, sou pastora Eliane Barbosa, meu esposo pastor Rosemar Barbosa , pastoreamos uma igreja , no bairro Taquaril, na qual estamos a 10 anos , com toda família no altar , meus filhos são levitas ,e sabemos do grande potencial que temos para ganharmos almas , decidimos sair para campo pois nosso ministerio , já deixamos um grande trabalho, Deus tocou em meu coração em compartilhar com meus, amados irmãos não sei qual e o propósito fé Deus , mas o senhor sabe de todas s coisas.

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz sou pastor a 18 anos aonde 16 deles passei pastoreando pela igreja Internacional da Graça de Deus e devido um período que meu sogro sofreu com um câncer terminal e devido a distância que estava e minha esposa não podia dar um suporte sendo ela filha única decidimos sair do ministério e fiquei como pastor itinerante mas tenho bastante experiência no campo pois passei por muitas cidades ótima formação teológica e de liderança estou disposto a uma oportunidade de servir com muito amor e temor estou a disposição meu whatssap 33988606496

    ResponderExcluir
  11. Bom dia na Graça e Paz do Senhor.

    Possuo, além da formação teológica, curso de licenciatura em História e especialização em docência do ensino superior.

    Já atuei como escritor para uma editora secular, responsável pela elaboração de material didático para os municípios de Valinhos, Peruíbe e Guarujá.

    Também atuei como comentarista, consultor teológico e revisor literário da revista de EBD da Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão- CGADM.

    Em 2014, fui homenageado como autoridade religiosa do ano, na cidade onde moro e ministro a Palavra.

    Gostaria muito de conhecer melhor o trabalho desenvolvido por igrejas comprometidas com o cumprimento da Grande Comissão e contar com suas orações para um direcionamento do Senhor sobre minha vida, família e ministério, porque gostaria de assumir outros desafios.

    O motivo do contato é que desejo fazer isso segundo a Vontade do Senhor e no tempo dEle.

    Acredito que está chegando o momento de sair desta cidade, onde permaneci nos últimos sete anos.

    Aguardo retorno e conto com sua cobertura de oração.

    No Amor do Senhor.

    Pr. Custodio Lopes

    ResponderExcluir