segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LEIA A BÍBLIA

"Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho" Salmo 119.105


Outro dia eu estava na casa do meu irmão e a minha cunhada lembrava que quando eu era menino e minha mãe estava brava comigo por algo de errado que eu tinha feito, me dizia: Vai pro quarto ler a bíblia menino!!!!!  E eu corria pro quarto. Quando minha cunhada passava na porta do quarto, me via sentado na cama, lendo a bíblia.
Engraçado essa história né? E é verdade.
Não quero entrar no mérito dessa atitude de minha mãe, se era correta ou não. Se faz bem ou mal. O fato é que a mim, fez bem. Cresci no costume de ler a bíblia, procurando entendê-la. Lembro-me que na época, em minha sala de aula na Escola Bíblica Dominical, sempre cantávamos um corinho que dizia:


Leia a Bíblia e faça oração, faça oração, faça oração.
Leia a Bíblia e faça oração se quiser crescer....
se quiser crescer.....se quiser crescer.
Quem não ora e a Bíblia não lê, Bíblia não lê, Bíblia não lê.
Quem não ora e a bíblia não lê, diminuirá, diminuirá, diminuirá.
Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer!

O fato de eu ler a bíblia quando pequeno com certeza, foi de grande valia no meu bom desempenho escolar; no meu crescimento espiritual, e compromisso com a Obra divina.
Desde então, ler a bíblia tem sido a forma de eu conhecer a Deus e compreender a vontade dEle.

Já leu a Bíblia hoje?


Antonio Marcos S. Santos

2 comentários:

  1. Paz amado, Já estou seguindo seu blog...Deus Abençoe..!!
    Fabi Lima.
    http://frutosbons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor irmão, gostei muito do seu blog, especialmente deste post, é uma declaração muito bonita e insentivadora.
    Parabens!!!
    Visite o meu blogger vou ficar muito fliz em te ver por lá.
    http://para-levitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir