domingo, 12 de julho de 2015

O LEGADO DO PASTOR




O homem nasce para morrer, e começa a morrer quando nasce” 
Soren Kierkegaard



Aprendi que um pai deve deixar um legado ao filho(s). Um pai deve ensinar o filho a ser honrado, justo, trabalhador, e acima de tudo um servo fiel à Cristo. E quando se trata de um pastor, o legado é ainda mais profundo.
O pastor é quem orienta as ovelhas. E durante seu ministério o pastor encontra muitas ovelhas. Muitas não obedecem a sua orientação e se desgarram, mas os ensinamentos do pastor perduram.

"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência". Jeremias 3.15.

Nesta época em que a igreja tem se preocupado mais com a forma do que com a essência,
podemos olhar para o passado e ver grandes orientações de alguns homens de Deus. Vemos na bíblia exemplos de homens que edificaram muitas vidas simplismente vivendo a verdade bíblica. Paulo, assim como outros pregavam o amor de Deus. A preocupação era a transformação de vidas.

Nos dias de hoje, pessoas como o pastor Pedro Pereira são raras. Por onde passou causou grande impacto na vida daqueles que o conheceram. Cristo era real em sua vida.
Quem o conheceu, sabia que se tratava de um homem de Deus.
Lembro que a quase trinta anos, quando minha família chegou, vinda do Nordeste, ele representava o amor da igreja Batista Bíblica em Vila Rosa, nos visitando, nos ajudando e nos orientando.
Exemplos assim nos moldam como servos de Deus.

Se vivo agora, Cristo está comigo; se morro, estarei com ele. Que bênção inaudita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário