terça-feira, 13 de abril de 2010

EU ERREI

Tempos atrás, tive dificuldades em expor meu erro. Tinha errado, depois de um tempo confessei meu erro ao Senhor, porém continuava só entre eu e Ele. Sabia que meu arrependimento não se mostraria verdadeiro enquanto eu não falasse com meu pastor.
Depois que falei, tive a orientação necessária para lidar com o pecado e tirá-lo do meu coração, e sabia que o pecado poderia me trazer consequências, fruto do erro e não castigo por ter errado.
Vieram consequências e eu pude passar por elas com a certeza que minha vida estava nas mãos de Deus. Hoje sei que o que me afasta do pecado não é minha força, mas a misericórdia de Deus, que não deixará que eu seja tentado além do que possa suportar. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". I Cor 10:13.


Ontem li o texto abaixo, e gostaria de compartilhá-lo com todos.

Muitas vezes, tropeçamos e caímos. Mas, por que é tão difícil dizer: "Errei e estou arrependido. Preciso de perdão!"? Segundo a fé cristã, somos todos pecadores, mas diante do tropeço e da queda, deve haver confissão e arrependimento sincero. Há coisas piores do que estar errado: ser cego e não ver o pecado; ser orgulhoso e não confessar o pecado; continuar vivendo nas sombras do pecado, depois da confissão. É preciso querer corrigir um erro: não vamos deixar que o orgulho nos impeça; vamos ter uma atitude de arrependimento sincero e não usar de falsidade para com Deus. Não vamos tentar enganar a Deus. Os pecados que não confessamos podem nos causar danos irreparáveis e podem custar até a nossa vida. Deus é misericordioso e está pronto a nos perdoar. Ele demonstrou o seu amor quando enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. Por que insistir em dizer: "Não, eu não errei, não tenho culpa"? Melhor é dizer: "Eu errei e estou arrependido!" O arrependimento é a base do perdão de Deus. E se Deus perdoa e nos aceita, é certo que as pessoas que já experimentaram o perdão e o amor de Deus em sua vida também nos receberão com alegria e compaixão. Pense: A misericórdia de Deus está acima da compreensão humana, mas acessível a todo e qualquer pecador.

extraído de SHALOM ADONAI

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido". Lucas 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário