sexta-feira, 5 de março de 2010

Descança no Senhor

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."



Muitos ouvem esse versículo e imaginam que esperar no Senhor é cruzar os braços. A Bíblia nos ensina que o esperar no Senhor não é, necessariamente, a ausência de atitude, e sim a confiança em saber que o Senhor está ao nosso lado.

José, filho de Jacó, desde moço confiou no Senhor. Quando seus irmãos o venderam como escravo, ele continuou a confiar no Senhor. Tempos depois, já com a confiança de Potifar, ele foi acusado injustamente e se viu em uma prisão, mas continuava confiando no Senhor.

Incrivel como nada abalou a confiança dele no Senhor. E como o Senhor abençoou tudo o que José fez.




Ano passado me aconteceu algo que não acontecia comigo a 10 anos, fiquei desempregado. Depois da tristeza de perder um emprego que tanto gostava, veio a ansiedade em conseguir outro. Depois de quase um ano dsempregado, com as contas a pagar, por vezes me entristeci.

Não cheguei a ser preso injustamente, muito menos vendido como escravo, e já esquecia o que diz em Salmos 27:14 "Espera no Senhor, ANIMA-TE, e Ele fortalecerá o teu coração;espera, pois, no Senhor."


Ou seja, em todo o tempo, circunstância, fica animado, confia, DESCANÇA NO SENHOR, Ele sabe o que é melhor pra mim. Devo, a todo instante fazer como Davi que disse: "Não escondi a Tua justiça dentro do meu coração; apregoei a Tua fidelidade e a Tua Salvação;... " Salmos 40:10b




Glória a Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário