quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

IMUNIZAÇÃO

"Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.” (2 Samuel 12:10 ARA)




Em Março começa a vacinação para imunização contra a gripe A (H1N1) no Brasil. Bom, pois a gripe "suína" levou à morte muitas pessoas. A imunidade vem trazer segurança às pessoas que se afligem com a proximidade do perigo.

Imunidade contra os sofrimentos é algo sempre bem-vindo. É saber que você não será atingido, e poder ficar tranquilo, sem tantas preocupações.



O texto acima mostra Davi sendo amaldiçoado por Deus por conta de uma grave falha cometida por ele envolvendo assassinato, adultério e mentira. Uma leitura dos textos adiante mostra o cumprimento desta maldição até a morte de Davi em 1 Reis 2. Ainda que chamado de homem segundo o coração de Deus, Davi cometeu muitos erros em sua vida, alguns muito sérios.


Isso nos mostra que não há nada que nos “imunize”, como se fosse uma vacina, contra as consequências do nosso pecado. Se nos arrependermos podemos contar com o perdão de Deus, mas nem sempre isso será sinônimo de ter apagadas as sequelas do que fizermos.
Sempre iremos colher o fruto do que plantarmos.

Sendo assim, se verdadeiramente nos arrependemos de algum pecado, temos certeza do perdão de Deus, porém, não podemos nos esquecer que se plantamos, também colhemos.

Sendo assim, devemos nos fortalecer, para buscarmos o aperfeiçoamento diante de Deus. Devemos buscar na Bíblia o conhecimento para nos aproximarmos mais do Pai.

Que Cristo seja sempre o nosso alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário