segunda-feira, 8 de março de 2010

Crescendo

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37 )

Nos últimos dias obtive uma vitória que muito me alegrou. Por meses orei e procurei por um emprego. E olha que benção, não encontrei um, mas dois, para escolher o que quero. Graças a Deus.
O que me impressiona é o que aconteceu comigo durante o período em que fiquei desempregado. Houve momentos em que chorei ao ver as dificuldades surgindo. Mas entendo que o que aconteceu foi bom para me transformar, para me edificar como um servo de Deus.
Como fez Mário Fernandez em artigo no site ICHTUS , tomo como exemplo Moisés, que entrou no deserto com pouca experiência de liderança, passou por grandes dificuldades e depois de vários anos saiu de lá como um grande líder que até hoje serve de exemplo para muitos; e José, que chegou no Egito como escravo, foi preso injustamente, e depois o ex-detento se tornou governador no Egito.
Como eles eu aprendi com o que aconteceu comigo. Se eu não passasse por problemas, não saberia o que é ser abençoado. Se não passo por enfermidades, não saberei o que é ser curado. Se decidimos andar com Cristo, somos transformados dia após dia.
A Bíblia diz em João 16:33 " ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Então meu irmão, se passamos por dificuldades, podemos ter certeza que o tamanho da dificuldade não se compara ao tamanho da benção de um dia vivermos eternamente com Cristo no céu. Por maior que seja o problema que o mundo põe na sua frente, lembre que Deus já venceu o mundo.
Em qualquer situação, ANIMA-TE. Cristo sempre está com os Seus.

2 comentários:

  1. Parabéns, não pela conquista, mas por continuar amando e confiando em Deus que tem tudo em Suas mãos. Que alegria!!! Saia pra comemorar! rsrs

    ResponderExcluir
  2. sair sim.
    Mas gastar, só após o primeiro pagamento. rsrsrs

    ResponderExcluir