sexta-feira, 24 de abril de 2009

ORAÇÃO E PERDÃO


"Perdoa as nossas dívidas..." Mateus 6.12

Leia: Salmo 25.16-22

O verdadeiro arrependimento sempre nos levará à oração. Se cometermos um pecado, será impossível desfazê-lo. Por mais que nos arrependamos, o mal já foi feito. As conseqüências atingiram nossas vidas e a vida de outras pessoas, às vezes, pessoas que amamos e não gostaríamos jamais de ferir, de decepcionar. Não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos orar a respeito.
Há, entretanto, um grande perigo, que é a tentação de passarmos por cima dos pecados e dizer, no final da oração "...e perdoa os nossos pecados em nome de Jesus. Amém."
Pronto! Está tudo resolvido! Mas pecado tem nome, tem lugar, tem data.
Confessar os pecados mecanicamente e por atacado, não é o que a Bíblia descreve como oração de penitência. Os santos da Bíblia oravam como se os seus corações estivessem partidos, porque haviam falhado.
Oravam, sabendo que Deus é santo e justo, sabendo que pisaram os Seus
mandamentos e entristeceram o Seu Espírito. E oravam, também, sabendo que havia perdão em Deus. Apesar de se entristecerem por causa dos pecados, eles tinham o conforto da graça perdoadora.
Que nós também sejamos confortados, seja lá qual for o pecado. E que levemos o conforto aos outros, perdoando as suas ofensas.

Pense:
Os pecados que cometemos no varejo, um por um, não podem ser
confessados no atacado.

Ore:
Senhor, Deus misericordioso, nós te ofendemos diariamente.
Reconhecemos, humildemente, os nossos pecados diante de ti e pedimos
perdão, pela morte e ressurreição de Cristo. Amém.

SHALOM ADONAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário