quarta-feira, 1 de abril de 2009

Boas e Más Companhias

"Não vos enganeis. As más companhias (conversações) corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33).

Um homem quis comprar mais um burro para seu sítio e fez um acordo com o vendedor de exprimentar o animal antes de concluir a venda. Levou-o para casa e colocou-o junto a outros quatro burros que já possuía. Logo verificou que o recém adquirido deixou de lado três deles e manteve-se junto ao outro, que era o mais preguiçoso e comilão. Imediatamente tomou-o e levou de volta ao seu proprietário. Ao ser perguntado como tomou a decisão tão rapidamente sem fazer novas tentativas, ele respondeu: "Não é necessário fazer novos testes, pois, sei que será exatamente como aquele que escolheu para ser seu companheiro."
Uma pessoa é conhecida pelo tipo de companhia que costuma ter. E, se um cristão tem prazer em andar com más companhias, logo se tornará semelhante a elas!
Esta verdade não se aplica apenas no que tange à preguiça, gula ou mau-caráter das pessoas. Ela também é verdadeira no que se refere à vida espiritual.
Quando convivemos com pessoas incrédulas, pessimistas, revoltadas com tudo e com todos, tendemos a absorver, delas, essas más qualidades. Porém, da mesma forma, ao lidarmos com pessoas de personalidade forte, ousadas, otimistas e que costumam colocar sua confiança no poder de ação do Deus Todo Poderoso, todos os obstáculos e barreiras às nossas pretensões são vencidos com a fé que advém do testemunho que nelas observamos.
Não se deixe enganar, junte-se aos vencedores em Cristo e será como eles!

Autor : Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário