terça-feira, 24 de agosto de 2010

Anunciai entre as Nações

Eu li uma reportagem no site G1 sobre um brasileiro detido no Cairo, capital do Egito por portar bíblia e folhetos evangelísticos. Segundo a reportagem, ele foi detido "sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais".

Nós "crentes" brasileiros, temos tanta liberdade de anunciar o evangélho e não o fazemos, que chego a pensar que se no Brasil existisse essa "perseguição" à quem prega a salvação através de Cristo, seria necessário vir pessoas de outras nacionalidades para evangelizar, pois não anunciamos com a liberdade que temos, como o faríamos sem a mesma?

Fácil é, para nós, falar que seguiremos o IDE da Bíblia. Difícil é cumprir.
As pessoas necessitam de salvação e nós pouco fazemos.

Conversando hoje com um colega do trabalho, ele me disse que é um "crente" afastado dos caminhos de Deus. Ele deixou de ir à igreja, se casou e tem uma filha. Disse que sua esposa e sua filha não tem a Cristo.
Eu o indaguei se ele as ama e ele prontamente me respondeu que sim. Eu disse a ele que, se ele as ama; se entende que todos estão condenados, salvo se aceitarem a Cristo como salvador de suas almas; porquê não expressa seu amor, querendo pra elas a salvação? pregando o evangelho a elas, levando-as a igreja, dando o exemplo? Ele ficou pensativo, mas fomos interrompidos por um outro colega que queria conversar sobre outros assuntos.
Orem por esse rapaz.

Oremos pelos que são perseguidos em vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário