domingo, 27 de junho de 2010

Perdão 490, 491, 492,...

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21,22




Hoje na Escola Bíblica Dominical estudamos uma lição com o título: “Perdão - Uma janela aberta para o outro”
Com a orientação do Pastor Cleber Baleeiro, estudamos Gen. 45:1-28. Lá vemos o reencontro de José com sua família no Egito. Depois de tudo que ele sofreu após seus irmãos o venderem como escravo, os perdoou, sendo ainda responsável pela manutenção da vida de seus familiares que fugiam da fome. E de seus familiares, Deus traria Davi e Jesus.
José perdoou. Difícil saber o que é mais complicado, pedir perdão ou perdoar.

Quando eu era (mais) jovem fui chamado para trazer uma breve mensagem em um culto de oração. Passei a semana pensando em um tema e depois preparando o que iria falar. Quando pronto, um dos principais pontos era o perdão.
Nessa mesma semana houve um episódio em minha casa. Eu quis corrigir algo errado que minha sobrinha(que morava conosco) tinha feito explicando que era errado e que ela iria ficar sentada de “castigo” para se lembrar daquilo e deixar de repetir o mesmo erro. Meu pai viu tudo e não deixou que eu a disciplinasse por não aceitar dividir sua autoridade na casa. Eu fiquei muito transtornado com a situação, pois vi que ele não pensou na educação da menina, mas em sua posição de líder da casa. Eu discuti com ele, fiquei nervoso e fui pro quarto chateado.
Passei o resto do dia com aquilo na cabeça e a noite, revendo a mensagem que preparei e orando, resolvi pedir perdão para meu pai por tê-lo desrespeitado. O pedido de perdão seria muito difícil, principalmente porque eu cresci sem a demonstração de carinho de meu pai. Nunca o ouvi dizer “eu te amo”, nem ao menos tinha ganhado um beijo dele.
No outro dia pela manhã fui até ele e disse que agi errado, tinha me arrependido e queria ser perdoado. Ele aceitou e nos abraçamos.

Cristo nos ensina o perdão. Ele nos perdoa, mesmo nós sendo errantes, pecadores, e não merecendo perdão. Em Mateus 18 Jesus diz que a quantidade de vezes que devemos perdoar é 70 vezes 7 ( o número da perfeição). Uma quantidade infindável de vezes. E o 7 nos mostra que deve ser de uma forma perfeita, completa.

2 comentários:

  1. Querido Toninho, é muito bom ler seus comentários, suas experiencias com Deus, continue escrevendo pois sua amizade com Ele, nos faz ficar mais firme na caminhada cristã, te amo irmão, de coração!Tere.

    ResponderExcluir
  2. Varão, que tal ter um site assim: http://www.futebolclubes.com/portal
    entre veja e mim diga o que achou, podemos negociar para que eu possa desenvolver um para você de forma que fique personalizado ao seu gosto de cores e tudo mais, faço um preço ótimo....
    entre em contato comigo contato@tenhaseublog.com .

    ResponderExcluir