Deus permite que nós, como cristãos, freqüentemente experimentemos grandes provações neste mundo . Uma explicação para isso nos dá o profeta Isaías ("Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição." Isaías 48.10).
Da minha vida pessoal eu poderia relatar experiências e dificuldades. Mas nosso fiel Senhor me consolou, consolou minha família vez após vez, me fortaleceu e encheu de confiança. Através de todas as coisas ruins, Ele permitiu que víssemos luzir Sua radiante glória, como a Bíblia fala dos heróis da fé em Hebreus 11.
Na passagem acima, temos uma explicação para os profundos sofrimentos pelos quais os filhos de Deus muitas vezes têm que passar: para perseverar na fé, como Jó, e assim outros serem aperfeiçoados conosco. Ou em outras palavras: para que por meio da fé comprovemos que, pelo Senhor e no Senhor, temos plena suficiência, como descreve o salmista: "Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfalecem. Deus é a fortaleza do meu coração." Dessa maneira, em meio a grandes dificuldades, você experimentará uma profunda alegria e uma profunda paz!
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
domingo, 29 de março de 2009
terça-feira, 24 de março de 2009
POR QUE IR À IGREJA ?
Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões !!! `
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna 'Cartas ao Editor', para prazer do Editor-Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumento:
"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei. Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje físicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente."
Quando a pessoa está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO !!!
A Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível !!!
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.(Romanos 10:17)
Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual !!!
Autor Desconhecido
Extraído de SHALOM ADONAI
Assinar:
Postagens (Atom)