domingo, 17 de janeiro de 2010

Fazendo Diferença


"Os entendidos pois resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente." Dn 12:3


Hoje em dia muitas pessoas buscam ser famosas, buscam o estrelato, buscam a atenção dos outros. Temos na TV programas para quem quer ser um cantor famoso, para quem quer ser visto por milhares de pessoas 24 horas, etc. Nas igrejas também há pessoas que buscam a atenção, que querem "cantar" melhor, etc. Não há problema em buscar brilharcomo uma estrela, mas a luz que deve sair de nós tem que ser o reflexo de Cristo. Devemos fazer diferença em um mundo em trevas, para que todos vejam a luz que provem de Cristo.


José quando foi vendido por seus irmãos, teve que se submeter a um senhor como escravo. Lá ele passou por tentações e resistiu, pondo sua fé em Deus. José fez diferença, pois suas atitudes mostravam a Luz que provem de Deus.

Pedro, depois de negar a Cristo, foi grandemente usado por Deus, sendo responsável por muitas conversões. Foi quando ele passou a fazer diferença.

Paulo, depois de ser um grande perseguidor de Cristãos, foi transformado por Deus e daí em diante foi grandemente usado por Ele e fez diferença, tanto trazendo pessoas para Cristo quanto "puxando a orelha" de muitas igrejas. Interessante saber que quando Paulo quis sair falando ao povo sobre Cristo, eles não aceitaram o fato de ele ter mudado, não ser mais um perseguidor. Aí Barnabé o levou e o orientou, o acompanhou e o preparou. Barnabé foi usado por Deus para preparar Paulo e assim fez a diferença.

Nós muitas vezes não damos a atenção a pessoas que não tem Cristo e precisam ver a Luz que provem de Cristo. As vezes não falamos uma palavra de conforto ou mesmo não damos um "puxão de orelhas" em pessoas que precisam. Devemos fazer diferença, seja perante os colegas de trabalho, os colegas da escola, os vizinhos, os irmãos, parentes. Devemos mostrar Cristo em nós.

Você Faz Diferença?